1 de dezembro de 2023
Avançar da idade impõe sectária tautologia.
Quanto mais se envelhece mais se percebe quem não se deve ser em relação àquele que um dia já se foi.
1 de novembro de 2023
Tautológica incondicionalidade modal.
A coerência não necessita flertar com quaisquer possibilidades condicionais para existir coesa e verdadeira.
1 de outubro de 2023
ESG via ODS um caminho necessário a seguir.
Quanto mais próximos estiverem os ODS de ações de ESG tanto mais a Sustentabilidade e a Cidadania serão mais rápida e amplamente alcançadas.
DIAS, C. M. C. - 2023
Carlos Magno Corrêa Dias
01/10/2023
P.S.: Observe-se que: (1) ESG (“Environmental, Social, and Corporate Governance” - “Governança Ambiental, Social e Corporativa”. (2) ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU estabelecidos em 2015 para dar continuidade ao movimento global dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), também da ONU.
P.S.: Observe-se que: (1) ESG (“Environmental, Social, and Corporate Governance” - “Governança Ambiental, Social e Corporativa”. (2) ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU estabelecidos em 2015 para dar continuidade ao movimento global dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), também da ONU.
31 de agosto de 2023
Para além dos Reais e Complexos os Quatérnios ampliam soluções.
Estranhamento, ainda hoje, na maioria dos Cursos de Engenharia estuda-se o Cálculo Diferencial e Integral como se não existissem os Números Quatérnios limitando-se a tratar a Diferenciação e Integração envolvendo apenas as Variáveis Reais ou Complexas.
A Matemática nas Engenharias da Indústria 4.0 não se permite ser limitada e limitante. Outras Variáveis existem que ampliam as possibilidades de soluções. O mundo é disruptivo e vai muito, muito, além dos simples Números Reais e dos Números Complexos.
1 de agosto de 2023
Ilusões paradoxais antinômicas a priori.
Nada mais paradoxal do que presumir a “resolução” de um paradoxo. Nada mais ingênuo do que pensar na “solução” de uma antinomia. Mas, mesmo diante de semelhantes tautologias, estranhos esforços contraválidos são empenhados seguidamente para se encontrar as inexistentes respostas.
1 de julho de 2023
Censura procedimental de menos-valia.
Todo aquele que censura algo já realizado sem ter ao menos contribuído com sugestões quando solicitado não merece sequer ser criticado.
1 de junho de 2023
Os girassóis seguem gritando pela Matemática.
Com o título “Matemática Transcendente”, em meados de 2012, escrevia:
“A matemática existente em um girassol não é percebida pela maioria daqueles que se dizem matemáticos; não sendo compreendida, também, em contrapartida, por grande parte dos matemáticos de fato”.
Passados mais de uma década, sigo entendendo que tudo o quanto os “girassóis” continuam falando (ou, em muitas das vezes, até gritando) sobre a Matemática continua não sendo escutado pela maioria das pessoas.
1 de maio de 2023
Sem falsas desculpas o fundamental chama atenção.
Não se estuda Matemática porque ela é "linda", ou porque ela é "divertida", ou porque ela "desenvolve o raciocínio", ou porque ela é "desafiadora", ou por quaisquer outras falsas "desculpas". A Matemática é estudada porque é "fundamentalmente necessária".
1 de abril de 2023
Possibilidades sempre além das certezas (revisado).
Com o título “Possibilidades Sempre Além das Certezas” publicava, em 15/04/2020, o aforismo “Não há como avançar em direção às possibilidades quando são pretendidas apenas as certezas”.
1 de março de 2023
O tempo segue fazendo suas implacáveis cobranças.
Com o título “Pela perda o pagamento se faz em cobrança impagável.” apresentava lá em 12/07/2017, o aforismo a seguir.
“Mais cedo ou mais tarde, com maior ou menor intensidade, direta ou indiretamente, perceptivelmente ou não, o próprio tempo se encarrega de cobrar, e de forma onerosa, a sua correspondente perda”.
1 de fevereiro de 2023
Na dianteira do educar.
Não é prerrogativa do PROFESSOR educar (no sentido estrito deste último vocábulo). O PROFESSOR está sempre passos à frente dessa vantagem.
1 de janeiro de 2023
O óbvio segue sendo repetido sem ser escutado.
Máxima incontroversa de consequências desastrosas.
O conhecimento adequado do Cálculo Diferencial e Integral não é, infelizmente, assegurado a todos, pois se o fosse o mundo seria, certamente, um lugar com mais e melhores possibilidades.
Assinar:
Postagens (Atom)