6 de junho de 2015

“IGUAIS NA DIFERENÇA”. Simples assim.


Conforme o artigo primeiro da DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIRETOS HUMANOS: 
Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade”.

Acesse http://www.fia.rj.gov.br/legislacao/declaracaodireitoshumanos.pdf e conheça na íntegra semelhante LEI dos CIVILIZADOS.

Carlos magno Corrêa Dias
06/06/2015

5 de junho de 2015

Boas Práticas Educando na Sustentabilidade convida Parceiros.


O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), em comemoração aos seus dez anos de existência, lançou o primeiro concurso de Boas Práticas: Educando na Sustentabilidade.

A iniciativa surgiu da Equipe de Projeto Educando na Sustentabilidade do Núcleo de Instituições de Ensino Superior (NIES) do CPCE/FIEP e tem como objetivo identificar, no Paraná, Boas Práticas que integrem as dimensões da Sustentabilidade no âmbito Econômico, Ambiental, Social e Cultural.

Estão convidadas a participar do concurso em referência todas as Organizações Públicas ou Privadas do Estado do Paraná, dos distintos setores da Economia. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 30 de junho de 2015.

O CPCE articula competências de Responsabilidade Socioambiental Corporativa (RSAC) de Empresas e diferentes setores da Sociedade para estimular o desenvolvimento sustentável do Estado Paraná. Como um catalisador de ideias e promovendo o desenvolvimento de ações relacionadas com projetos sociais, culturais, ambientais e de voluntariado na Área de Sustentabilidade o CPCE tem o desafio de contribuir com a disseminação e o fortalecimento da consciência social e ambiental no Meio Empresarial Paranaense. 



O concurso Boas Práticas: Educando na Sustentabilidade tem por objetivo geral a divulgação e a promoção de ações relacionadas com a “Educação para a Sustentabilidade”. Será premiada uma “Boa Prática” conforme Regulamento disponibilizado em http://migre.me/q9tuD.

Vamos compartilhar nossas “Boas Práticas” para um mundo com mais SUSTENTABILIDADE.

Carlos Magno Corrêa dias
05/06/2015

3 de junho de 2015

Iniciativa de Sustentabilidade Empresarial Mundial comemora 15 anos.

  
Em 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Pacto Global com o objetivo de mobilizar a Comunidade Empresarial Mundial para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de Direitos Humanos, Relações de Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção. 

Os correspondentes valores estão reunidos em dez PRINCÍPIOS UNIVERSAIS os quais são derivados dos seguintes compromissos assumidos pelas Nações Unidas (http://www.onu.org.br/), quais sejam:
(a) Declaração Universal de Direitos Humanos (http://migre.me/pZU9P);
(b) Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho (http://migre.me/pZUf8);
(c) Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (http://migre.me/pZUmD);
(d) Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção (http://migre.me/pZUve).

Os dez PRINCÍPIOS UNIVERSAIS do Pacto Global são:
(01) apoiar e respeitar a proteção dos Direitos Humanos;
(02) assegurar a não participação em violações dos Direitos Humanos;
(03) apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva;
(04) eliminar todas as formas de trabalho forçado ou compulsório;
(05) abolir efetivamente o trabalho infantil;
(06) eliminar a discriminação no emprego;
(07) apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais;
(08) desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental;
(09) incentivar o desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis; e,
(10) combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.

De 23 a 25 de junho de 2015, em Nova York, durante o Global Compact+15: Business as a Force for Good, será comemorado o aniversário de 15 anos do Pacto Global. Conheça a programação e o Pacto Global acessando: https://www.unglobalcompact.org/.

Carlos Magno Corrêa Dias
03/06/2015

31 de maio de 2015

Dilema da Conclusão Postulada.

 
Tudo tem uma lógica muito embora, na maioria das vezes, sejamos incapazes de concordar com as razões advindas das necessárias premissas.

Carlos magno Corrêa Dias
31/05/2015