20 de dezembro de 2014
Condicionais necessidades de transcendentes suficiências.
Com ISBN 978-85-88925-20-5 publiquei, agora no final de 2014, meu mais novo livro intitulado CONDICIONAIS NECESSIDADES DE TRANSCENDENTES SUFICIÊNCIAS.
A obra em referência, a partir de 18 de novembro de 2014, passou a compor, também, meu conjunto de Propriedades Intelectuais uma vez que na correspondente data recebi do EDA/FBN/MinC o respectivo Registro.
Conforme recibo número 3.982/14, de 11/12/2014, passei a ter a honra de possuir esta minha obra legalmente depositada na nossa fantástica Biblioteca Nacional contribuindo, uma vez mais, para a preservação e guarda da Produção Intelectual Nacional.
Carlos Magno Corrêa Dias
20/12/2014
14 de dezembro de 2014
Desenvolvimento das TIC na gestão pública é caminho para a qualidade de vida das populações.
Nos dias 27 e 28 de novembro de 2014 foi realizado, em Foz do Iguaçu, o II Congresso Paranaense de Cidades Digitais, momento ímpar no Paraná que sinaliza o futuro que deveremos seguir no campo das Tecnologias da Informação e Comunicação para a melhoria de vida da População e o desenvolvimento de nosso Estado e da Nação.
O II Congresso Paranaense de Cidades Digitais, desenvolvido com o tema TRANSFORMANDO MUNICÍPIOS EM CIDADES INTELIGENTES, focando o desenvolvimento econômico e social proporcionado pela melhoria da infraestrutura das TIC na Gestão Municipal integra a Agenda Pública do Paraná e chamou a responsabilidade para a necessidade do desenvolvimento intenso de aplicações das TIC para possibilitar a real melhoria continua da qualidade de vida nas Cidades.
Antecedendo o Congresso Paranaense de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), foram realizadas três Rodas Regionais (em Curitiba, Cascavel e Londrina) como preparativo para o evento principal. Cada Rodada objetivou o compartilhamento de soluções e networking regional. A Rodada de Curitiba envolveu as Regiões dos Campos Gerais, Litoral e Região Metropolitana de Curitiba; a Rodada de Cascavel as Regiões Oeste e Sudoeste; e, a Rodade de Londrina as Regiões Norte e Noroeste do Paraná.
O II Congresso Paranaense de Cidades Digitais apresentou políticas públicas e soluções para implantação de projetos relacionados às Cidades Inteligentes e contou com a participação de prefeitos e gestores públicos de cem diferentes localidades, de nove Estados Brasileiros. A ideia foi disseminar soluções e experiências de localidades que estão à frente no processo de investimento em infraestrutura e melhoria dos serviços públicos a partir da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
Foram destaques no evento cidades como Telêmaco Borba, Viçosa do Ceará e Vitória da Conquista (BA). A RCD homenageou gestores que estão investindo em TIC para melhoria dos serviços públicos e promovendo a inclusão digital tais como os casos de Guaratuba (no litoral do Estado), Iboporã (na região Norte) e de Santana do Itararé (município de cerca de seis mil habitantes, localizado no Norte Pioneiro).
Ibiporã foi a primeira cidade do Paraná a operar o programa Cidades Digitais, do Governo Federal. Guaratuba investe no projeto de rede inteligente para melhoria em setores como iluminação pública, controle de energia e água e frota de veículos. Santana do Itararé iniciou seu projeto de Cidade Digital em 2009 com recursos próprios, promovendo a inclusão digital e aumentando a arrecadação do município.
Passado o evento os trabalhos continuam e diversos outros municípios continuam a se destacar tais como Santa Mariana (no Norte Pioneiro) que conta com Praça Digital que oferta a baixo custo sinal Wi-Fi para toda a população, ou Telêmaco Borba que aprimorou seu Projeto de Cidade Digital melhorando os serviços públicos e fornecendo internet rápida de graça ao cidadão.
O Mapa das Cidades Digitais está disponível no site http://redecidadedigital.com.br/. Confira e entenda por que as Cidades Digitais serão Cidades Inteligentes e estas o nosso futuro.
Carlos Magno Corrêa Dias
14/12/2014
Assinar:
Postagens (Atom)