1 de novembro de 2022
Colar Grau é um direito do Cidadão.
Todo Cidadão deve ter o direito de experimentar a satisfação ímpar de Colar Grau em algum Curso de Graduação.
1 de setembro de 2022
Dilema de quânticas possibilidades.
A "verdade" não está no mundo para ser entendida, mas sim para que os homens possam "entender".
21 de agosto de 2022
1 de agosto de 2022
Novamente “Tautologia dos Freios Condicionais”.
Muita “matemática” deixou de ser realizada a partir da LÓGICA e muito mais “matemática” será impedida de ser produzida com a permanência da LÓGICA.
28 de junho de 2022
Décadas celebrando formações acadêmicas.
Tendo a satisfação de saber que meus Afilhados Acadêmicos seguem seus próprios passos buscando resolver os problemas do mundo real de maneira correta e da forma a mais adequada possível sempre celebro, com júbilo, os aniversários das especiais homenagens recebidas como Paraninfo, Nome de Turma, Patrono ou Professor Homenageado dos então “Jovens” Formandos, hoje distinguidos Profissionais. E nesta caminhada já muitas décadas são contabilizadas.
4 de junho de 2022
Simbiose plena entre beleza e felicidade.
A beleza continua lá naqueles quaisquer lugares ou situações nos quais os felizes podem sempre a perceber para contemplar e se encantar.
16 de maio de 2022
15 de maio de 2022
Limítrofes fictícios entre conflituantes disfarçados.
Os muros da consciência separam os opostos. Mas, se um dos lados acreditar que tais muros possam não existir, as guerras ou os massacres se instalarão.
2 de abril de 2022
IA avança rumo à Consciência Digital.
Como observava em “Consciência para além da Inteligência Artificial” a correspondente máxima se intensifica a cada novo passo conjunto das Ciências e das Tecnologias em direção à efetiva inovação disruptiva.
21 de março de 2022
E a LÓGICA segue como "Juíza dos juízos".
LÓGICA: Juíza dos juízos.
A LÓGICA “assusta”, “escraviza”, “é implacável”, “não tem moral”, “não é amigável”, é “fria”, “analítica”, “necessária”, “insensível” e “condicional”; mas, mesmo assim, é “lógica”, “é imprescindível”, “determinante”, “está em todo lugar”, “dela não se escapa” e dominá-la “faz toda a diferença”.
1 de março de 2022
Famintos morrerão de fome sonhando com comida.
Em vários lugares do mundo, neste exato momento, existem muitos famintos apenas sonhando com a comida que jamais terão para sobreviver.
Carlos Magno Corrêa Dias
01/03/2022
Assinar:
Postagens (Atom)