23 de junho de 2019

Histórias acadêmicas celebradas com júbilo e satisfação.


Nas muitas Cerimônias de Colação de Grau nas quais me pronunciei parafraseei, por algumas vezes, John F. Kennedy (1917-1963), ao proclamar algo do tipo: “A partir de agora Jovens Formados Afilhados não perguntem o que o Brasil pode fazer por vocês. Mas, com o poder recebido da Academia, perguntem (e respondam) o que vocês podem fazer pelo nosso Brasil daqui por diante”.

Na certeza que os Afilhados seguem suas caminhadas na busca das perguntas em referência (apresentando as necessárias respostas) sempre celebro, com júbilo, os aniversários das sempre especiais homenagens recebidas como Paraninfo, Nome de Turma, Patrono ou Professor Homenageado nas Cerimônias de Colação de Grau e os importantes aniversários dos primeiros anos nos quais ministrei aulas para os então “Jovens” Calouros Acadêmicos que são hoje meus Afilhados.


Paraninfo - PUCPR - 1999

Festejar cinco, dez, quinze, vinte, vinte e cinco, trinta anos destas histórias de reconhecimento e deferência é uma satisfação e um privilégio para o Professor.


Paraninfo - UTFPR - 2014

A exemplo deste primeiro semestre de 2019, na sequência, no segundo semestre de 2019, continuarei a festejar o aniversário de recebimento das demais deferências recebidas de meus Afilhados.



Paraninfo - PUCPR - 1990

Felizes são aqueles que podem festejar e compartilhar, com júbilo, suas histórias.


Aos Afilhados da Academia sempre Saúde e Sucesso.

Carlos Magno Corrêa Dias
23/06/2019