11 de dezembro de 2012

Aos Politécnicos o Sempre Engendrar.


No dia do Engenheiro, 11 de dezembro, dia quando foi regulamentada a profissão de Engenheiro no Brasil em 1933, faço relembrar o conhecido JURAMENTO: “Prometo que, no cumprimento do meu dever de Engenheiro não me deixarei cegar pelo brilho excessivo da tecnologia, de forma a não me esquecer de que trabalho para o bem do Homem e não da máquina. Respeitarei a natureza, evitando projetar ou construir equipamentos que destruam o equilíbrio ecológico ou poluam, além de colocar todo o meu conhecimento científico a serviço do conforto e desenvolvimento da humanidade. Assim sendo, estarei em paz Comigo e com Deus.”

Que Minerva continue, também, a incentivar e a orientar os Politécnicos (os ENGENHEIROS) a sempre ENGENDRAR soluções para a melhoria de vida de nosso Povo e de nossa Nação.

Carlos Magno Corrêa Dias
Curitiba-PR, 11/12/2012