18 de maio de 2012

Dilemas Cotidianos Propõem Lógica Associada às Idiossincrasias de Humanização.


Cumprindo a Lei Federal do Depósito Legal, Lei número 10994, de 14/12/2004, encontra-se depositado na Biblioteca Nacional o livro intitulado DILEMAS COTIDIANOS, de minha autoria.

A obra em referência, meu vigésimo livro que escrevi, editei e publiquei, está cadastrada na Agência do ISBN com o International Standard Book Number 978-85-88925-12-0 e constitui, também, meu quadragésimo registro de Propriedade Intelectual como autor com correspondente assentamento federal no EDA da Biblioteca Nacional.
 
Acrescente-se, a propósito, que a Lei do Depósito Legal de Publicações no Brasil vem assegurar, mediante correspondente registro e arquivo, a preservação da produção intelectual nacional, possibilitando a defesa e a salvaguarda da língua e cultura nacionais com a formação da Coleção Memória Nacional, da qual agora faz parte a publicação em referência.

Quando à obra, observo que a mesma está dividida em duas partes que mutuamente se completam no sentido de perspectivar uma introdução, não categórica ou sistêmica, ao que arbitrei qualificar de Lógica dos Condicionais e Contingentes Dilemas Associados às Idiossincrasias de Humanização.

Na primeira parte da obra são expostos, não de forma usual e explícita, dilemas impeditivos para o avançar na caminhada que levaria ao despertar de uma humanização. Na segunda parte do livro é apresentado conjunto de preceitos que encerram o propósito de considerar, de forma mais direta, diga-se objetiva, como aforismos, algumas das várias posições envolvidas e inquietudes reveladas frente aos dilemas impostos.

Segundo intencionado, em DILEMAS COTIDIANOS, confronto, de forma indireta, questionamentos sobre dilemas lógicos que põem em apreciação o reconhecimento de contradições que fazem dos homens seres antagônicos à humanidade quando estes mesmos seres pensantes se obrigam transpor os limites remotos da humanização e abandonam a dignidade que os deveria distinguir.

Carlos Magno Corrêa Dias
Curitiba-PR, 18/05/2012